Uma matéria publicada no portal G1, agora em fevereiro, revelou que o município de Campinas, no interior de São Paulo, teve 41% menos casos de dengue em comparação com o ano de 2020.
O levantamento, realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), indica ainda que o cenário epidemiológico da doença se mantém controlado neste início de 2022.
As informações divulgadas mostram ainda que, de janeiro a dezembro do ano retrasado, o total de moradores da metrópole infectados foi de 3.965. Já no mesmo período de 2021, esse número caiu para 2.338.
Cabe salientar que esse início de ano, ocorreu muitas chuvas, e as temperaturas quentes de verão ainda não ocorreram como o esperado.
Temos que nos cuidar e realizar as prevenções e não deixar que ocorra o desenvolvimento desses mosquitos.
Caso tenha algum problema com mosquitos não esqueça de entrar em contato com a Detecta.
Outro ponto é o município de Itu, a pouco mais de 55km de distância de Campinas, o cenário é outro. No mesmo mês, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta indicando que os índices de infestação pelo mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya estão acima do considerado aceitável.
A análise da secretaria apontou que o índice predial geral do município é de 1,4%, ou seja, de cada 100 imóveis visitados, 1 ou 2 continham larvas do mosquito.
Se alguma infestação tem afetado a sua rotina, seja no ambiente doméstico ou comercial, a Detecta pode ajudar.
Elaboramos diagnósticos e eliminamos os focos de mosquitos principalmente os do Aedes aegypti em todos os ambientes, sempre com respeito ao meio ambiente e à saúde humana.
Entre em contato e saiba mais!
Telefone: (19) 3268-6200
WhatsApp (19) 3245-0723
E-mail: contato@detecta.com.br
#dedetização #desratização #descupinização #aedesaegypti #zika #chikungunya #dengue #mosquito #pernilongo #saudepublica #pragasurbanas #biologia #meioambiente #campinassp #mosquitos #campinas #valinhos #vinhedo #jundiai #paulinia #jaguariuna #indaiatuba #sorocaba #itu #salto #hortolandia #montemor #jaguariuna #itu