Quem deseja se confrontar com um escorpião, afinal? O animal é pequeno, porém algumas espécies possuem venenos perigosos para a saúde humana, principalmente para pessoas sensíveis como crianças e idosos, por exemplo. Possuem um ferrão com uma glândula de veneno que assusta.
Nós da Detecta realizamos a dedetização, controle de pragas para o controle de escorpiões da forma mais avançada através dos mais modernos métodos e técnicas de controle desses aracnídeos, de acordo com cada caso e necessidades específicas de cada cliente.
O primeiro passo, seja para uma dedetização residencial, comercial ou industrial contra escorpiões é analisar bem o local e identificar onde os escorpiões estão instalados e se alojando.
O processo, tanto de análise quanto o de aplicação é feito em todo ambiente interno e externo, incluindo, obrigatoriamente, as tubulações de esgoto e de águas fluviais.
O escorpião é um aracnídeo que gosta de locais com umidade, mas não com excesso de água. Por isso, dependendo do local, há diversos pontos em que eles podem estar.
Nas áreas internas, os locais que devem ser preferencialmente tratados para a redução das infestações por escorpião são os rodapés soltos, ralos de pia e piso em cozinhas e banheiros, frestas e vãos nas paredes, batentes de portas e janelas, caixas de energia, armários sob pias ou gavetas e objetos empilhados e não se esquecer das tubulações.
Nas áreas externas devemos priorizar às pilhas de materiais de construção, às lixeiras, os amontoados de objetos descartados, às frestas e vãos de muros e barrancos, às caixas de gordura, de esgoto e de energia e a amontoados de troncos, galhos e folhas caídas.
Nos serviços que visam controlar uma infestação de escorpiões em ambientes existem diversas, polêmicas e pontos envolvidos.
A ANVISA a partir da chancela do Ministério da Saúde, concede registro a substâncias químicas (inseticidas) que são capazes de matar escorpiões, dentro de padrões extremamente seguros para as pessoas e animais domésticos.
Esses produtos são de uso profissional, comercializados apenas para empresas especializadas e licenciadas como a Detecta.